Restaurante Talento

Restaurante Talento Descrição

Restaurante Talento O Restaurante Talento fica entre Guimarães e Braga, onde poderá desfrutar de um ambiente muito agradável e refeições de cozinha tradicional.
O Talento apresenta um estilo contemporâneo, num ambiente muito familiar e um excelente serviço.
O Restaurante é Reconhecido pelos seus fabulosos grelhados e os seus assados no forno a lenha.
No Talento temos para si refeições muito saborosas a preços muito convidativos.
Temos para si, também, uma vasta garrafeira de vinhos portugueses para todos os preços, desde os verdes da região, até aos maduros reconhecidos internacionalmente.
Talento - Uma casa de cozinha tradicional Portuguesa.
Perto do Restaurante temos o maravilhoso parque das Taipas onde pode passar uma tarde em família ou com a sua cara metade...
Também perto temos a mais do que conhecida cidade de Guimarães que foi Capital Europeia da Cultura em 2012 e apresenta inúmeros atrativos para quem a visita.
O Castelo, a praça da Oliveira, a praça de Santiago, o Toural e alameda, o parque da cidade... são apenas algumas das opções que esta cidade tem para si.

Restaurante Talento Guimarães

Restaurante Talento Guimarães A ocupação humana da região de Braga remonta milhares de anos, documentados por vestígios de estruturas monumentais a partir da era megalítica. Durante a Idade do Ferro, a cultura Castro estendida para o noroeste, caracterizado por povos Bracari que ocuparam o terreno elevado em povoados fortificados estrategicamente localizadas (Castrum). A região tornou-se o domínio do Callaici Bracarii, ou bracarenses, uma tribo celta que ocupou atual norte de Portugal, Galiza e Astúrias no noroeste da Península Ibérica. Os romanos começaram a conquista da região em torno de 136 aC, e terminou durante o reinado do imperador Augusto. Os civitas de Bracara Augusta foi fundada em 20 aC; no contexto da reorganização administrativa destas aquisições romanos, Bracara foi re-dedicado ao imperador assumindo o nome de Bracara Augusta. A cidade de Bracara Augusta desenvolveu-se muito durante o primeiro século e alcançou sua máxima extensão por volta do século 2. Para o fim do século terceiro, o imperador Diocleciano promoveu a cidade ao status de capital da área administrativa Conventus bracarensis, a área ocidental sul da província romana da Gallaecia recém-fundada. Após as ações políticas da Reconquista organizados pelo Reino da Galiza, no século 9, as fundações medievais da cidade real tem raízes no século 10. Neste ponto, a Condessa Mumadona Dias, erigido um monastério em sua propriedade de Vimaranes, que deu origem à fixação de pessoas na área conhecida como "vila baixa" (centro). Ao mesmo tempo, ela ordenou a construção de um castelo em área montanhosa que ficou conhecida como "Vila Alta" (parte alta da cidade), para defender a liquidação. Para conectá-los a outras áreas, a Rua de Santa Maria foi construída.

O mosteiro tornou-se o "Real Colegiada" (Royal Colegiada) e ao longo do tempo adquiriu importância devido aos privilégios e doações que lhe são dadas por nobres e reis e tornou-se um famoso local de peregrinação. Henry, conde de Portugal aprovou o primeiro foral nacional possivelmente em 1096 (mas não confirmada). O foral comprova a crescente importância da vila de Guimarães na época, que foi escolhida como a capital do condado de Portugal. Em 24 de junho 1128, a "Batalha de São Mamede" (Batalha de São Mamede) teve lugar em Guimarães.

Restaurante Talento Contactos e Morada

Restaurante Talento Contactos e Morada

Estrada Guimarães / Braga
Morada
Rua S. João Batista Nº 864
4805-319 Ponte

Facebook

Visite-nos no Facebook!
Facebook

Ementa

Ementa

Entradas

Carnes

Peixes

Vinhos

Lagostins
Camarão
Salsichas
Chamussas
Fiambre
Queijo
Panadinhos
Rissois
Chouriças
Bola de Carne
Vitela Assada
Frango à Passarinho
Lombo de Porco Assado
Cabrito Assado
Pica no Chão
Carne de Porco à Alentejana
Porco na Brasa
Picanha
Bife à Casa
Churrasco
Bacalhau à Casa
Cherne Grelhado
Pescada
Bacalhau à Braga
Bolinhos de Bacalhau com Feijão frade
Bacalhau na Brasa
Lulas Grelhadas
Polvo na Brasa
Bacalhau à Zé do Pipo
Sardinhas Fritas
Vinho do Porto
Ponte da Barca
Gin
Monte Velho
Cruzeiro Lima
Gazela
Três Irmãs
Cruzeiro
Muralhas
Vinho da Casa